segunda-feira, 24 de agosto de 2009

E MAIS...!

Largo dos Duques de Cadaval, Rossio, Lisboa


5 comentários:

Anónimo disse...

Será que ninguém sabe que a verdadeira e última bandeira monarquica é aquela que se encontra no post abaixo deste e no príncipio deste blog, já chega de bandeiras das lojas dos 300. Toca a comprar uma verdadeira e não réplicas chinocas.

Anónimo disse...

grandes panascões!

Anónimo disse...

Quem são os panascões??

Anónimo disse...

nada disso anonimo do dia 25 de agosto, a ultima bandeira monarquica no reinado de D.Manuel II é essa mesmo que você diz que não é.

HOMOSAPIENS disse...

Caro(a) anónimo(a) sim é verdade que é parecida, mas se você olhar com mais atenção verá, que o escudo é arredondado em baixo, e os castelos também são diferentes da última bandeira real portuguesa. Olhe a bandeira abaixo deste post e no príncipio e diga que não vê diferença nenhuma. Claro que há.
Eu não quero ser perfectionista, mas há que respeitar a história e a bandeira real.
Sobretudo que nestes tempos, os portugueses estão muito acostumados a comprar bandeiras nas lojas dos 300 e asiáticas, aonde não é respeitado rigorosamente nada. Pode tomar como exemplo a nossa bandeira repúblicana, aonde as cores não são respeitadas, a esfera armilar é ridícula e também os castelos que mais parecem cogumelos( exemplo disso as bandeiras que foram oferecidas nos continentes pelo euro 2004) uma vergonha.

O(a) anónimo(a) do 25 de Agosto tem toda a razão.

Cumprimentos.