segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Quero um Rei

Quero viver em Monarquia, quero ter um Rei como verdadeiro e único representante do Povo Português, é essa a grande diferença entre um Rei e um Presidente da Republica, o Rei é o único que consegue representar Portugal, enquanto um PR representa os partidos políticos e os barões do dinheiro que o lançaram para esse Cargo Politico e o apoiaram quando era Ministro, Primeiro-Ministro ou Presidente da Câmara de Lisboa. A ideia que qualquer um de nós pode ser PR é mentira!

Nos livros da escola é nos ensinado que Republica é a única possível democracia, talvez a mais velha democracia do mundo que tem uma Rainha como chefe de estado não viva em democracia! É esse o grande problema, foi criado por esta Republica uma educação anti-monárquica, onde a Monarquia é só castelos, palácios, condes, viscondes, tudo a custa do povo, o que é mentira, estes mesmos atributos estão nas mãos dos comendadores e políticos da Republica!


A ideia que a Monarquia está fora de questão em Portugal, e que é uma coisa só para alguns "bem nascidos" esta acabar, já ta a ter o seu fim!

29% dos portugueses preferia ter um Rei e não um Presidente da Republica, mas já não querem viver em Monarquia, isto deve-se mesmo a essa educação anti-monárquica onde as pessoas pensam que ter um Rei como Espanha é óptimo, mas ter uma Monarquia já é diferente, é voltar andar de coche e peruca, e não querem como é óbvio, mas se forem esclarecidas e confrontadas com a realidade ficam a pensar e muitas deles diziam como eu, Quero um Rei!

Mas para isso teríamos de viver numa verdadeira democracia, onde não houvesse medo de falar em outras hipóteses de regime, que não tivéssemos medo-vergonha do nosso passado, onde não houvesse revolta quando é colocada uma bandeira Portuguesa e não uma bandeira Monárquica como se diz, Fico contente ao ver jurássicos desta Republica furiosos quando se faz alguma iniciativa Monárquica, por exemplo a colocação das bandeiras, mostra que a medo, a Republica nasceu podre e esta podre, sem bases, facilmente cai, se o povo for verdadeiramente esclarecido, ter um Rei não está de todo fora de questão, mas para isso tem que haver a dita liberdade, que uns alegam como um dos grandes símbolos desta Republica para se poder falar nisso!

Vamos entrar no Centenário da Republica, é esta a hora de acabar com o branqueamento da historia, é a data certa para relembrar que esta Republica democrática onde vivemos, começou com sangue, com a morte de um Rei e de um filho, começou com o peso da Carbonaria e da Maçonaria que nos obrigaram a ter este regime sem perguntar ao Povo se queria viver com nele! São 100 anos sem historia, são 100 anos parados e congelados no tempo! É hoje, a hora de nós jovens sairmos para a rua e falar abertamente do Rei que reina e não governa, do Rei que é livre e não tem cor politica! Do Rei que não é Rei de Portugal mas Rei dos Portugueses! Um Rei que faz parte da historia de um povo, e é a continuidade viva da historia de um Povo!

Acredito seriamente que daqui a uns anos teremos um referendo, mas para lutar por um referendo, temos de lutar primeiro pela justiça e liberdade de um referendo, nunca poderá ser uma pergunta como a da questão do aborto, que claramente obrigava a votar sim, terá de ser uma pergunta justa e acima de tudo terá de haver uma preparação, o povo tem que estar verdadeiramente esclarecido, tem que saber as diferenças entre a Republica e a Monarquia, uma discussão sem tabus!

Eu quero um Rei e quero que o meu povo possa dizer livremente, queremos um Rei!

Viva o Rei!

Viva Portugal!


Duarte Seabra Calado


6 comentários:

Mariava VP disse...

tem toda a razao caro duarte! o texto esta muito bom, o mal da monarquia é a falta de esclarecimento!

toca a esclarecer!

FFS disse...

Sem palavras...

VIVA O REI!!

Anónimo disse...

muito bom texto, neste pequeno texto consegue abreviar o q é ser monarquico nos dias de hoje!
Viva os Conjurados
Viva o ReI
Viva Portugal

Duarte Petinga disse...

Duarte muito bom texto dizes tudo! Vamos lutar por isso mesmo! E ao contrário da Mariana eu acho que não é falta de esclarecimento...é o modo como ela é retratada por quem dá a História por quem a dá e quanto a isso só este regime tem culpa, mas nos estamos cá para esclarecer o povo e ninguém nos vai proibir isso.. Nós vivemos num regime elitista actualmente em que o chefe de Estado aufere mais altos rendimentos que os representantes da Casa Real de Espanha, portanto não venha a Republica manipular a verdade dos factos e vir com o pré-conceito do que a Monarquia não é hoje!
Vamos fazer militância na rua, nas escolas, em associações, vamos mostrar aos portugueses o que vale e as vantagens da Monarquia equiparada com esta falida Republica!

Bem haja!

Saudações Monárquicas

DP

Anónimo disse...

Li o seu texto...
E concordo perfeitamente.
Esta é a Hora H...
VIVA PORTUGAL
VIVA O REI

Anónimo disse...

Querem monarquia e um referendo??!?!
muito bom....