sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Foi a vez do Norte! - Bandeira monárquica colocada na Câmara do Porto


Esteve a meia haste, durante a madrugada, uma bandeira monárquica em frente da Câmara do Porto, na praça General Humberto Delgado. Não se sabe, até ao momento, quem foi responsável pelo acto.
«Foi colocada nos postes que estão na praça General Humberto Delgado», explicou à Lusa o director municipal dos Serviços da Presidência da autarquia, Manuel Cabral.
Os postes em causa são, contudo, utilizados para hastear as bandeiras oficiais da autarquia.
O símbolo monárquico esteve no local até às 6:00, altura em que foi retirado pelo segurança responsável por hastear as bandeiras do município todas as manhãs.
O cabeça de lista do Partido Popular Monárquico (PPM) pelo distrito do Porto, Alfredo Corte-Real, negou qualquer envolvimento neste acto por parte do partido, embora tenha salientado, em declarações à agência Lusa, que «a vontade seja efectivamente essa: hastear algumas bandeiras azuis no país».
Em Agosto registaram-se incidentes semelhantes em Lisboa, levado a cabo por elementos ligados ao blogue 31 da Armada , e na cidadela de Cascais, um momento que foi exibido em vídeo num blogue «Os Conjurados» .


2 comentários:

Duarte Petinga disse...

Segundo o blogue Portugal Monárquico a bandeira não foi posta a meia haste, mas sim totalmente hasteada, a não ser que alguém antes do funcionário da câmara a tenha posta em meia-haste até ser arreada do poste.

Podem confirmar em http://portugal-monarquico.blogspot.com/

Saudações Monárquicas

DP

conjuradosxxi disse...

Vivam os bravos do Porto!

"Que o eu exemplo nos guie"