sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Meu Querido Sar-Amargo

Este senhor "Espanhol" que digo claramente que em nada me orgulha ser Português, muito pelo contrario, orgulho teria se ele fosse Espanhol. A única coisa em comum que tenho com o senhor escritor é o ser Monárquico, José Saramago como é Publico é a favor de uma união Ibérica, eu ,não, mas admiro por isso, vive e bem, orgulha-se disso, de viver em Monarquia, isso também lhe invejo, não gostaria de o fazer em Espanha mas em Portugal!

Orgulha-me saber que um Marxista-Leninista adora viver em Monarquia, a prova que viver em Monarquia é bom, ainda vou ver um livro dele com o nome, Eu gosto de ter um Rei e tu?
De resto não me revejo em nada com este senhor, tenho somente pena. Chegar a idoso não é fácil, muito mais difícil será chegar em boas condições, a prova disso é ele, não conseguiu! E como não gosta de viver em casas de repouso, jogar as cartas, ver telenovelas etc... Escreve Livros. Vê-se claramente que é uma pessoa revoltada com alguma coisa, e como o próprio nome diz José "Amargo", é uma pessoa que tem problemas interiores, e que sofre, mas eu como católico e tenho fé naquele Senhor "que matou milhares de pessoas..." Vou Lhe pedir que o Ajude e Salve.
E agora alguém me diz, mas ganhou um "Óscar", e eu respondo e esse globo quase de ouro, não vale o que vale?

Desde quando ser escritor e bom, que ganha um Prémio "Móvel" da Literatura torna-se quase um dogma?

Tem de ser Respeitado e ouvido por tal, e Deus? os Cristãos? que são milhares, com historia no mundo? Não merecem?

Um homem que se diz pela Liberdade, pela igualdade, que é comunista, é o primeiro a ofender, milhares de Cristãos merece o meu respeito e importância? Sim porque eu Católico, convicto da minha fé não posso nunca respeitar quem não me respeita e senti-me claramente tocado e ofendido, quando uma das grandes bandeiras da Revolução de Abril, Tao defendida pelos VERMELHOS (ele inclusive), que é a liberdade religiosa está a ser ofendida da maneira mais baixa!
Este Espanhol que critica Portugal, mas é cá que vem fazer ondas e receber condecorações...
É a republica que temos condecoramos os piores portugueses de sempre, sim, porque pode escrever lindamente, que faço questão de nunca vir a comprovar, mas condecorar um homem que tem vergonha e envergonha terras lusas é demais! Triste será pensar que "um dia que se vá", ainda tenha de assistir a um belíssimo funeral de estado, com estadia em Panteão Nacional, que qualquer dia mudará de nome, para: Panteão da Traição e Vergonha Nacional!
É o Portugal que estamos a Construir (destruir)...
Gostaria de fazer somente uma pergunta ao zézinho amargo,


O Deus que falas não será ESTE? (É que a idade não perdoa), é que este sim matou milhares...


Para te ajudar, como se diz, uma imagem vale mais que mil palavras...

Josef Stalin

Líder da União Soviética

Duarte Seabra Calado

5 comentários:

Anónimo disse...

correcção final: Este Deus de Saramago matou milhões, milhões caro senhor.

Anónimo disse...

E quantos milhões se mataram em nome de deus? E quantos não matou o próprio deus? A crer na bíblia deus matou quase toda a humanidade com o dilúvio! Que raio de deus benevolente é este? Por amor de deus! Pelo comunismo morreram milhões mas pelo cristianismo morreram muitos mais! Goste-se ou não se goste esta é a verdade. Que não se branqueie nem um, nem outro lado da moeda!

Du SC disse...

O cristianismo tem 2000 anos e como é óbvio fez coisas péssimas, já se pediu perdão por tal, e quantas se salvaram e se salvam no dia de hoje?
Depois o comunismo é uma ideia que ainda impera nos dias de hoje com o mesmo pensamento, e foi uma coisa recente, não se compara nunca a Inquisição da Igreja!

Anónimo disse...

Este Homem é um nojo!
Tenho VERGONHA DE TER A MESMA NACIONALIDADE DELE!

MUITO BEM CARO DUARTE, NAO TENHA MEDO, NAO PASSA DE UM VELHO...

Maria CC disse...

Jose saramago tem que ser o ultimo homem a falar em mortes apontar o dedo alguem, o Deus que ele fala sim é o Stalin, esse n matou milhares, matou milhoes, e muito recente, e nao mataram mais porque ja ninguem é comunista!