segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O extraordinário mundo da cobardia


Ficámos hoje todos a saber que o site do Centenário da República foi a seguinte vítima política da recente (e apanicada) reacção republicana às movimentações monarquicas dos últimos meses, que têm dado que falar e prometem reacender uma discussão inevitável e fundamental na sociedade. Discussão tão desconfortável para quem vive à décadas encostado a uma república tão propícia a ... Subsídios! (mais ou menos legais)...

Lá está, uma república que nasceu no seio da mais vil cobardia depois de assassinar gratuitamente dois monarcas e retirar a todos os portugueses aquilo que deveria ser seu desde sempre: o respeito, a estabilidade e o amor pela pátria a que pertencem; sustituída agora por uma teia de interesses partidarizados, ocos de ideias, rectidão e carácter, que não faz a mínima ideia do que significam as palavras Honra e Carácter, muito menos Sentido de Estado.

É portanto tristemente previsível que algum republicano mais "coerente" àquilo que sempre foram as premissas de uma república sanguinária e cobarde tenha julgado evidentemente correcto acabar de vez com a voz contrária... Pois claro, caro(s) senhor(es), sinta-se à vontade para demonstrar a quem ainda tem dúvidas aquilo de que são feitos os republicanos... Se dúvidas havia da prepotência, cobardia e acima de tudo falta de quaisquer princípios dos nossos republicanos ficou hoje bem claro que continuamos a lutar contra um inimigo ... "cristalizado".

E ainda nos apontam eles o dedo para nos acusar de anacrónicos e saudosistas...
Os Conjurados

Sem comentários: